Isso aqui é um apanhado das ideias que eu tive para montar uma rotina para mim nessa quarentena, onde tive que me adaptar a uma realidade que eu nunca tive antes: Trabalhar de casa.
Tenho certeza que essa experiência vai me ajudar muito a manter as tarefas do blog sempre em dia, e como consequência, teremos mais posts por aqui, mais videos no canal e mais interação nas redes sociais.
Então como eu vou fazer?
o primeiro passo é anotar todas as coisas que eu quero fazer e depois vamos separa-las entre as seguintes opções:
- Fazer diariamente
- Fazer semanalmente
- Fazer quinzenalmente
- Fazer mensalmente
- Fazer trimestralmente
e se por um acaso, é uma tarefa que você precisa fazer mas não vai repetir aí a gente coloca na categoria
- Master To do list (eu nomeei assim, mas você pode colocar o nome que quiser: lista mestre, Listona, Master lista, usa a criatividade aí kk)
Ai agora eu vou colocar isso num lugar que eu consiga acompanhar, no meu planner já existe uma ferramenta que se chama Habit Tracker, então eu consigo acompanhar as tarefas que preciso fazer diariamente e semanalmente nele.
Já as outras eu posso colocar na parte de metas do mês quando eu for planejar aquele mês.
Caso você não tenha um planner, dá pra fazer isso num caderno, numa agenda escolar normal, num bullet journal, tem os planners de mesa, dá pra usar uma planilha se você é mais tecnológico.
Enfim, existem varias maneiras para se organizar, só não dá pra usar desculpa né?
Agora vem a parte mais difícil de todas: Fazer!
Existem diversos estudos que dizem que depois de 21 dias fazendo sempre a mesma coisa você se acostuma e aquilo se torna um hábito, então coloque uma meta de tentar fazer algo por 3 semanas e se não conseguir aí você pode reavaliar e tentar de outra forma, uma que funcione para você.
Sei que nesse momento que estamos vivendo, não dá vontade de fazer nada, mas se a gente se deixar levar dessa forma nossa saúde mental não aguenta.
Então faça isso por você, se cuide, cuide do seu corpo todos os dias, se hidrate, beba agua, lave as mãos e claro, se puder, fique em casa!
0 comentários:
Deixe seu comentário